Começando 1 – Dias 1 a 30

Começando 1 é o nível pré-escolar do currículo. Recomenda-se ser usado aos 4 anos de idade. Se o seu filho de quatro anos de idade estiver tendo dificuldade, espere seis meses e tente novamente.

Está aqui um relatório de progresso que é específico para este nível. Você pode usá-lo para marcar os dias que você completou. Este é o único nível que dura mais de 180 dias.

Este nível se chama “Começando” porque não estamos realmente interessados em ensinar um monte de coisas diferentes nesta idade. Queremos prepará-los como leitores principalmente. (Você pode ler aqui nossa filosofia para aprendizagem de leitura.) Uma vez que eles podem ler bem, eles podem fazer qualquer coisa. Também são apresentados alguns conceitos básicos como formas e cores. Qualquer outra coisa eles obtêm olhando livros, observando o mundo, fazendo perguntas e vicariamente através da aprendizagem com os irmãos.

Seu filho pode assistir os vídeos de forma independente, mas eles são pequenos e vão precisar de um pai ou irmão mais velho para orientar e ajudar. Vamos colocar as coisas em negrito que um pai ou irmão mais velho precisa fazer com ou para a criança. Você pode optar por não fazer as tarefas manuais, mas seria ótimo se você interagisse com o seu filho com as imagens de animais e os sons fonéticos do alfabeto como descrito. Você notará histórias do alfabeto fonético do menino e da menina. Eles são basicamente idênticos, exceto pelos nomes dos personagens. Há muitos dias que têm algo para imprimir que são marcados com um *.

Materiais: 

  • lista de suprimentos básicos
  • fios Dia 164
  • Dia 79, 197 (opcional) pequeno objeto (s) para colar a fazer letra (macarrão, por exemplo)
  • materiais de artesanato opcionais: rolos de papel higiênico, pratos de papel, sacos de papel, fios
  • Reveja as FAQs e entre em contato conosco se você encontrar um problema com um link.

Dia 1*

  • Ouça a  música do alfabeto . ( Canção de alfabeto  alternativo Link)
  • Saiba mais sobre a  letra A . (Este jogo requer flash player. Verifique a guia de solução de problemas se você está tendo problemas.)
  • Olhe para a  letra A . ( Eu uso um monte de pesquisas do Google para mostrar-lhes coisas. Eu tenho tentado usar busca segura para fazer isso, mas apenas no caso, eu sugiro turnin g no google busca segura em seu computador também. Basta clicar no lett er A link e escolha de pesquisa segura a partir das definições -> configurações de pesquisa . opção)
  • * Imprima o livro printables ( meninos  / meninas ) ou comprar como um livro ( meninos / meninas .)  
  • Use página 1 de sua pasta de trabalho e cor no  jacaré. Fale sobre como ele diz “Aaaaa!” O tempo todo, porque ele está com medo de tudo. (A como em c uma t) 
  • Leia sobre  Abraham do Jacaré  OR  Abril, o Jacaré . Clique no pequeno alto-falante para ouvir os sons e história. Clique na seta para virar a página. (Se você não pode jogar estes, os links para essas histórias no youtube ou em pdf estão no topo da página.)

Dia 2

  • Use a página 2 da sua pasta de trabalho ( meninos  / meninas ) .  Ter o seu filho traçar as letras com o dedo. Depois apenas tê-los de cor nas letras da bolha. Se o seu filho é avançada em pequenas habilidades motoras, você pode tê-los rastrear, mas, tanto quanto a minha casa cheia de meninos está em causa, é muito cedo neste momento.
  • Não se esqueça de falar sobre Abe (Abril), o jacaré que diz “Aaaaa!” Saliente que seu nome começa com A.

Dia 3*

  • Ouça a  música do alfabeto    Cante junto! ( Canção de alfabeto alternativo )
  • Saiba mais sobre a  letra A .
  • Leia sobre  Abraham do Jacaré  OR  Abril, o Jacaré . Clique no pequeno alto-falante para ouvir os sons e história. Clique na seta para virar a página.
  • * Imprima esta  página jacaré . Tem o seu corte criança e cola e colorir a página. Mostre ao seu filho como se esconder por trás do papel e falar como ele é o jacaré. Dizer: “Oi, eu sou Abe do Jacaré. Eu gosto de dizer, “Aaaaa!” Demonstrar e, em seguida, ter o seu filho fazer isso.
  • Não espere perfeição! Eles não tem que cortar nas linhas ou obter tudo à direita. Aqui está a minha 4 anos de idade, da versão deste. Eu disse-lhe para cortá-la em pedaços. I raspado um pouco mais, mas mesmo que eu não se preocupar com o corte nas linhas. Artesanato são para o divertimento para deixá-los ser divertido!       

Dia 4 *

dia 5

dia 6

  • Ouça a  canção de alfabeto . Cantar junto!
  • Saiba mais sobre a  letra B .
  • Olhe para a  letra B .
  • Use a página 3 na sua pasta de trabalho ( meninos  / meninas ) . Cor na abelha. Apontam a letra b e dizer “buh, buh …” Pode-se dizer que ele vibra quando ele está indo rápido, mas quando ele é executado fora do vapor e se cansa ele vai, “Buh, buh, buh …” Se você estiver imprimindo esses a pendurá-los ou mantê-los em uma pasta para que possa continuar a falar sobre eles.
  • Ouvir uma história sobre  Bobby the Bee  ou  Betty Bee .

dia 7

  • Ouça a  canção de alfabeto . Cantar junto!
  • Saiba mais sobre a letra b .
  • Use a página 4 do seu livro ( meninos  / meninas ) . Ter  o seu filho traçar a carta com um dedo e depois colorir dentro. Mostre ao seu filho como começar no topo de cada letra e saltar de volta ao topo depois da primeira linha. Fale sobre Bobby (Betty) a abelha e a letra B eo som “buh”.

dia 8

  • Ouça a  música do alfabeto . Cantar junto!
  • Ouvir uma canção b .
  • Ouvir uma história sobre  Bobby the Bee  ou  Betty Bee .
  • Use a página 5 no seu livro ( meninos  / meninas ) . Encontrar todas as letras Bs. Você pode dar ao seu filho um lápis para marcar cada B como ele é encontrado. Não há problema em apenas colorir sobre a letra ou para desenhar uma linha através dele. Você pode lê-lo para o seu filho, mas o ponto é praticar identificar a letra B. 
  • Agir fora Abe e Bobby conversando e fazendo seus sons.

Dia 9 *

dia 10

dia 11

dia 12

  • Ouça a  música do alfabeto . Cantar junto se você pode! E aprender mais sobre a letra C. ( canção de alfabeto alternativoletra C Alternate )
  • Use a página 7 no seu livro ( meninos  / meninas ) . Ter o seu filho traçar as letras com o dedo. Depois tê-los colorir as letras da bolha.
  • Não se esqueça de falar sobre Caleb o gato que diz, “C.” Saliente que seu nome começa com C.
  • Se o seu filho tem dificuldade em pronunciar C, tê-lo colocar um dedo em sua língua para segurá-la para baixo para praticar.

Dia 13 *

Dia 14 *

dia 15

  • Saiba mais sobre a  letra C .
  • Ouvir uma história sobre  Caleb o gato  ou  Cathy o gato .
  • Act out Abe a Alligator dizendo “aaaa” e Bobby the Bee dizendo “b, b, b” e Calebe, Cat dizendo “c, c, c.”
  • Ler alguns livros juntos e caçar em seus livros para a letra C e as coisas que começam com um som de “c”, como no gato.
  • Se o seu filho está pedindo, há muitas  páginas para colorir que ele pode fazer.
  • Você pode fazer isso  de quebra-cabeça de vaca ?

dia 16

dia 17

  • Saiba mais sobre a  letra A .
  • Use página 9 de sua pasta de trabalho ( meninos  / meninas ) . Ter o seu filho traçar a carta com um dedo. Depois só tem ele colori-la em azul.
  • Faça um livro círculo: Ou usar pratos de papel, um furador e fios para fazer um livro círculo, ou cortar vários círculos usando impressão de ontem para fora e grampeá-los juntos. Escrever “Meu círculo Book” na frente. Ter o seu filho desenhar círculos em cada página. Está tudo bem se é apenas três páginas.

dia 18

  • Saiba mais sobre a  letra A .
  • Use a página 10 do seu livro ( meninos  / meninas ) . Encontrar a letra A. Você pode usar a cor azul para marcar as letras quando você encontrá-los.
  • * Imprima o  ofício círculo do urso  e ajudar seu filho a fazê-lo. Fale sobre círculos.

dia 19

dia 20

dia 21

Dia 22 *

  • Saiba mais sobre a  letra D(Alternar)
  • Use a página 14 no seu livro ( meninos  / meninas ) . Ter o seu filho traçar as letras com o dedo. Cor-lo em azul.
  • Não se esqueça de falar sobre David the Dog diz: “Duh.” Saliente que seu nome começa com D.
  • * Imprima  o verso na página 6(Clique na imagem para baixar.)  Cor-lo e encontrar os dois Ds. Dê ao seu filho uma coisa para marcar o Ds.

dia 23

Dia 24 *

dia 25

  • Ouça a  música do alfabeto . ( Suplente )
  • Pintar um quadro  ALL AZUL.
  • Saiba mais sobre a  letra D .
  • Ouvir uma história sobre  Davi, o cão  ou  Danielle the Dog .
  • Act out Abe a Alligator dizendo “aaaa” e Bobby the Bee dizendo “buh, buh, buh” e Calebe, Cat dizendo “ck, ck, ck” e David o cão dizendo “duh, duh, duh.”
  • Ler alguns livros juntos e caçar em seus livros para a carta D e as coisas que começam com um som de “d”, como no cão.
  • Se o seu filho está pedindo, há muito mais  páginas para colorir  que ele pode fazer.

dia 26

  • Saiba mais sobre a  letra E .
  • Olhe para a  letra E .
  • Use a página 16 do seu livro ( meninos  / meninas )  e cor do elefante. Fale sobre como ele tem uma gagueira e quando ele diz às pessoas sobre si mesmo, diz ele, “e, e, e, elefante.” A E é o som de vogal curta como em m e t.
  • Ouvir uma história sobre  Eli o elefante  ou  Elizabeth the Elephant .

Dia 27 *

  • Saiba mais sobre a  letra E .
  • Use a página 17 do livro ( meninos  / meninas ) .  Ter o seu filho traçar as letras com o dedo. Colori-los em azul.
  • Não se esqueça de falar sobre Eli o elefante. Saliente que o seu nome começa com um E.
  • * Imprima  página 6  do download (clique na imagem) . Encontrar a letra E. cores na imagem do verso da Bíblia. 
  • Linhas do desenho prática usando página 18 do seu livro ( meninos  / meninas ) . Comece cada linha no rosto sorridente. Esta é uma prática de escrever cartas. Quando escrevemos cartas, começamos no topo.

dia 28

dia 29

dia 30

  • Cantar a  música do alfabeto . ( Canção de alfabeto alternativo )
  • Saiba mais sobre a  letra E .
  • Ouvir uma história sobre  Eli o elefante  ou  Elizabeth the Elephant .
  • Faça uma imagem azul do círculo. Juntos cortar círculos azuis de azul em revistas ou a partir de papel azul ou ter o seu filho desenhar e cor círculos azuis e depois cortá-los fora. Tente usar diferentes tons de azul. Ter o seu filho cola-los em um pedaço de papel. Ele não tem que fazer uma imagem. Pode ser arte moderna. :)