Créditos: 1-2   .. (Este curso é configurado para ser feito no seu próprio ritmo, não em um determinado número de dias É recomendado que você gastar pelo menos uma hora por dia desenho Algumas tarefas pode ser feito em minutos, alguma vontade levar semanas.)

Pré-requisito:  Os alunos devem ter alguma experiência de desenho antes de iniciar este curso. Os alunos não precisam de ter tido quaisquer aulas de arte antes, embora.

Recomendado:  Idade 10 – adulto, para as pessoas que são apaixonados por arte

Descrição do Curso:  Os alunos irão aprender a desenhar com uma variedade de meios, incluindo: lápis grafite, carvão, pastel, lápis de cor, pastel do conte, e caneta. Os alunos irão aprender sobre desenho naturezas mortas, paisagens, retratos e figuras vestidas. Os alunos também aprenderão perspectiva básica e anatomia, bem como caligrafia básico. Os alunos vão aprender muitas técnicas diferentes e serão incentivados a desenvolver suas próprias técnicas e métodos, e serão encorajados a ser criativos e misturar diferentes meios para criar os efeitos que desejam. Os alunos devem começar a vender suas obras de arte online. Os alunos irão publicar suas obras concluídas para grupo flickr Desenho Profissionalmente do PE  e oferecer comentários construtivos para os outros artistas. Este site permite a discussão, que não é totalmente moderado.

Por favor, só enviar obras de arte para o Flickr, que é para este curso.

* Todas as imagens terão de enfrentar a moderação antes de serem autorizados na página flickr do curso. Na mesma nota, há imagens de nudez são usados ​​no exemplo artwork neste curso, mas nos sites de arte desenhos de nudez / pinturas podem ser encontrados. Você precisa definir seus próprios limites para a sua família sobre isso.

Notas:  Os alunos irão trabalhar em seu próprio ritmo, de modo que o curso é dividido em aulas em vez de dias. Há 170 lições deste curso. Este curso pode levar anos para ser concluído. Este curso é para estudantes que desenhar bem, são apaixonados por arte, e gostaria de tornar-se artistas plásticos profissionais. Os estudantes devem passar pelo menos uma hora por dia desenho. Os alunos devem sempre usar materiais de arte de qualidade profissional ao criar um desenho que pode ser vendido. Não há problema em usar materiais de arte de qualidade inferior ao criar um esboço ou desenho para a prática.

Se houver uma tarefa que você realmente não quer terminar, ou que você acha que não vai aprender nada, pule. Se você está tendo um monte de problemas com uma atribuição, talvez você deve parar de trabalhar sobre ele e trabalhar em outros projetos até que você acha que você pode terminá-lo. Não basta completar as tarefas deste curso; desenhar as outras fotos também.

Este curso foi criado em sua totalidade por minha filha. Aqui está um link para seu site:  https://rebeccagilesart.wixsite.com/rebeccagilesart . Este curso é diferente de outros cursos do PE no sentido de que não requerem a compra de materiais que podem custar muito dinheiro. Você não precisa de tudo para começar o curso. Comece com lápis, apontador de lápis, lâmina de barbear, borrachas e papel aluno-qualidade.

Lista de materiais

  1. graphite pencils – HB, 2B, 4B, 6B, 8B
  2. vinyl eraser
  3. kneaded eraser
  4. ordinary printer paper
  5. good quality watercolor paper
  6. good quality drawing paper
  7. a pencil sharpener
  8. a razor blade or X-Acto knife
  9. a ruler
  10. paper towels or tissues or napkins
  11. chamois
  12. a sketchbook
  13. good quality colored pencils
  14. good quality chalk pastels
  15. pastel pencils
  16. vine charcoal
  17. charcoal pencils
  18. compressed charcoal
  19. conte crayons
  20. calligraphy paper
  21. calligraphy pen or a calligraphy marker
  22. drawing board
  23. an ordinary pen  

Lesson 1

  1. Practice drawing circles, squares, and triangles until you can draw these shapes quickly and easily.  You can draw shapes on top of each other.  Use a HB or a 2B pencil.
  2. Here’s an example.

Lesson 2

  1. Read about ways to hold a pencil.  For practice, quickly draw a circle and a straight line using each one of these six ways to hold a pencil.  You can draw the circles and lines on top of each other.
  2. Read how to sharpen a pencil with a knife.  Watch the video if you want to.
  3. Practice sharpening a pencil using a razor blade or X-Acto knife.
  4. With a HB or 2B pencil, practice drawing spheres, cones, cylinders, and cubes.  Use a large, blank piece of paper.  Always keep your pencil sharp.
  5. To create the illusion of depth, shading needs to be added.  Draw a copy of the shading chart in the corner of my example page.
  6. Shade the shapes you drew.

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Lesson 3

  1. For five minutes, draw circles, squares, and triangles with a HB or 2B pencil.
  2. For five minutes, move your pencil around in circles on a piece of paper without taking the pencil off the paper.
  3. This is what the paper should look like when you are done.
    • SAMSUNG imagens da câmara
  4. Read the definition of perspective.
  5. Read about one-point perspective and follow the directions.  Use a sharp HB or 2B pencil. Draw on a blank piece of paper.  Don’t press down too hard with your pencil. If your lines are too dark, they will be hard to erase.
  6. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  7. Whenever you post a drawing to EP’s drawing flickr group, make sure you give the drawing a title and a complete description.  Tell what lesson you are on and what materials you used to create the drawing.  Tell whether you copied your drawing from another drawing, copied it from a photograph, or drew it from life.  Tell whether you traced anything in your drawing or drew it all freehand, and give an estimate of how long it took you to complete the drawing.
  8. You can ask questions on EP’s drawing flickr group and answer other people’s questions.
  9. Only post drawings that have been assigned in the course and that I ask you share.
  10. Read some more about one-point perspective.  Copy the examples if you want to.
  11. Watch this video.
  12. Aqui estão algumas fotos que mostram perspectiva de um ponto. Escolha um deles e copiá-lo.  um  dois  três  quatro

lição 4

  1. Desenhar círculos, quadrados e triângulos com um lápis HB ou 2B por cinco minutos. Atraí-los o mais rápido possível. Você pode desenhá-los em cima uns dos outros.
  2. Leia sobre  perspectiva de dois pontos  e siga as instruções.
  3. Ler um pouco mais sobre a perspectiva de dois pontos .
  4. Aqui estão algumas fotos que mostram perspectiva de dois pontos. Escolha um deles e copiá-lo.  um  dois  três  quatro   cinco
  5. Assista a este vídeo .

lição 5

  1. Leia sobre linha .
  2. Copie pelo menos dez desses desenhos a lápis.
  3. Publique o seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
  4. Preste atenção em como grosso ou fino e quão escuro ou claro as linhas são e tentar copiá-los com a maior precisão possível.
  5. Olhe para este desenho .

lição 6

  1. Os lápis são classificadas em uma escala decrescente de 9H (a mais difícil) a H, e em uma escala crescente de B para 9B (o mais macio um). HB é o grau médio. Não é muito difícil ou muito suave. Lápis com ligações duras desenhar luz, limpo, linhas pares, e leva macias são mais escuras e desintegrar-se mais.
  2. Você pode fazer tons escuros em um desenho seja pressionando o papel mais difícil com o seu lápis ou desenhando linhas estreitas em cima uns dos outros (cross-incubação).
  3. Você pode misturar traços de lápis juntos por borrar-los com o dedo, uma tortillon, uma toalha de papel ou uma camurça . Verifique se o seu dedo está seco e limpo antes de usá-lo para a mistura.
  4. Leia sobre  técnicas de sombreamento .
  5. Leia sobre sombreamento e fazer o guia sombreamento.
  6. Leia sobre misturando . Misture o seu guia sombreamento.
  7. Sai um pedaço de papel e experimentar com diferentes lápis e diferentes técnicas de sombreamento. Tente usar coisas diferentes para combinar seus traços de lápis.
  8. Olhe para este desenho .

lição 7

  1. Practice drawing circles for five minutes.
  2. Look at these drawings of spheres.
  3. The lightest part on the sphere is called the highlight.  The highlight is actually a reflection of the light that is shining on the sphere.
  4. The part of the sphere that is in between the darkest part and the lightest part is called the middletone.
  5. The darkest part on the sphere is called the core shadow.
  6. The shadow that the sphere makes on the table is called the cast shadow.
  7. Light reflects off the table and on to the bottom of the sphere.  This light is called reflected light.
  8. Some of the reflected light on the sphere reflects back off the sphere into the shadow.  This is called double-reflected light.
    • SAMSUNG imagens da câmara
  9. Draw a sphere.  Don’t copy this drawing.  Look for a sphere in your house that you can draw.  Use something to stick the sphere onto a tabletop a little bit below your eye level.  Shine light on it.  The light should be coming from only one direction.  If you can’t find a sphere, copy one of the five sphere drawings that you looked at.
  10. Don’t trace the circle.  Draw it yourself.  Make sure your pencil is sharp, and don’t press down too hard with it.  Draw the cast shadow too.
  11. Shade the circle to turn it into a sphere.  Use curved lines to shade it because the sphere is round.  Use straight lines to shade the cast shadow because it is flat.
  12. When you are finished shading the sphere and the cast shadow, blend the pencil strokes together if you want to.
  13. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  14. Look at this drawing.

Lesson 8

  1. Read this and follow the directions to draw a mug.
  2. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  3. Draw a sketch of your hand.

Lesson 9

  1. Find a cylinder, a cube, a sphere, and a cone.  You can twist a piece of paper into a cone and tape it in place.  Tape the bottom of the sphere to the table so it doesn’t roll away.  Set these shapes up on a table a little below your eye level.  Make sure there is enough light in the room.
  2. With a HB pencil, draw your setup.  Draw the outlines of the shadows too.  Use a large piece of paper.  Don’t make the drawing too small.
  3. Verifique se há perspectiva correta.
  4. Sombra seu desenho. Use linhas retas quando sombreamento coisas planas, como o cubo e a mesa. Use linhas curvas quando sombreamento coisas redondas, como a esfera eo cone.
  5. Quando terminar, envie seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
  6. Aqui está um exemplo.

molda a configuração      formas esboço   desenhar formas      Desenhar formas com sombras                   Shapes sombreada

lição 10

  1. Configurar um copo, uma maçã e um livro sobre uma mesa um pouco de nível de olho abaixo. Se você não tem uma maçã, use uma fruta ou vegetal diferente.
  2. Com um lápis HB, rapidamente esboçar a forma de cada objeto.
  3. Refinar os contornos do desenho e apagar as diretrizes.
  4. Sombra seu desenho. Desenhar o que você realmente vê, não como você acha que deve olhar.
  5. Assine seu nome em seu desenho quando terminar e publicar o seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
  6. Aqui está um exemplo.

SAMSUNG imagens da câmara

lição 11 

  1. Encontre duas pequenas caixas e colocá-las em cima uns dos outros em uma mesa logo abaixo do nível dos olhos. Se você não consegue encontrar caixas, use livros grossos ou blocos de construção ou tijolos em vez.
  2. Atraí-los com um HB ou lápis 2B. Verifique se há perspectiva correta. Protegê-los com linhas rectas. Não misturar os seus traços de lápis juntos. Quando terminar, assine seu nome no seu desenho e publicar o seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
  3. Aqui está um exemplo.

caixas

lição 12

  1. Leia a definição de  encurtamento .
  2. Aqui estão alguns exemplos de escorço. Desenhar cópias de alguns deles se você quiser.
  3. Olhe no espelho e desenhar um esboço rápido do seu rosto. Não se preocupe com este esboço, ele não tem que olhar bom quando terminar.

lição 13

  1. An ellipse is a circle that is viewed at an angle.  When you look across the face of a circle, it is foreshortened, and you see an ellipse.
  2. Here are some examples of ellipses that you can copy if you want to.
  3. Read about drawing ellipses.
  4. Draw a quick sketch of your foot, without wearing socks. Don’t worry about this sketch, it doesn’t need to look good. It’s just for practice.

Lesson 14

  1. Quickly sketch some objects in your house.
  2. Use a sharp HB pencil.
  3. Here are some examples.

SAMSUNG imagens da câmara

Lesson 15

  1. Find some objects that have a variety of different shapes and arrange them on a table a little below eye level.
  2. Draw them quickly without looking at your paper.
  3. Get out a different piece of paper.  You can look at your paper while you draw this time.  Quickly sketch the outlines of the objects, and then check to make sure the proportions are correct.
  4. Refine the drawing and erase the guidelines.
  5. Shade your drawing.
  6. Sign your name on your drawing when you’re finished.
  7. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  8. Look at these drawings.

Lesson 16

  1. Try drawing the outline of your hand without looking at the paper.
  2. Sketch some objects in your house without looking at the paper while you draw.
  3. Study an object for a few minutes. Hold the image in your memory and try to sketch it with your eyes closed.
  4. Look at this drawing.

Lesson 17

  1. Look at this drawing.
  2. Draw this pine cone.
  3. Look at these five drawings, and then draw a sketch of a room in your house.

Lesson 18

  1. Draw your hand with a pen.
  2. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  3. Look at this pen drawing of an eye.

Lesson 19

  1. Draw this cat.
  2. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 20

  1. Read this article, and then draw a still life. Set up an object or group of objects in your house and draw your setup.
  2. Use pencils with hard leads like H and HB for shading light areas and soft 2B and 3B leads for darker areas.  You can build darkness by shading in layers.  The more layers you apply, the darker the area becomes.
  3. Sign your drawing when you’re finished.
  4. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 21

  1. Read this article and this article.
  2. Look at these five drawings.
  3. Find a smooth metal or glass object and draw a picture of it. Shade your drawing.
  4. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 22

  1. Explore this artist’s website and look at all of the artwork.
  2. Leia esta e siga as instruções.
  3. Olhe para todos os dez desenhos abaixo. Escolha um deles e tirar uma cópia do mesmo.
  4. Publique o seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta

lição 23

  1. Desenhe uma cópia de uma dessas paisagens.
    1. 1
    2. dois
    3. três
  2. Olhe para essas obras . Escolha um e tirar uma foto dele.
  3. Publicar seus desenhos para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
  4. Você deve levar um caderno com você e desenhar paisagens quando você vai para fora.
  5. Leia este .
  6. Leia sobre manter um caderno de desenho .

lição 24

  1. Aqui está um site que você pode usar para vender cópias de seus desenhos e pinturas: fineartamerica.com. Você também pode participar de concursos neste site.  AVISO: Algumas das obras neste site mostra figuras nuas. Pergunte a seus pais permissão antes de entrar no site ou explorar a obra de arte neste site.
  2. Aqui está a minha página de perfil no site.
  3. Você não pode vender arte, ou que copiou de alguém impressões de arte. Isso é plágio.
  4. Aqui estão alguns concursos de arte que você poderia entrar.
  5. Aqui estão mais alguns concursos de arte .
  6. Olhar pela janela e desenhar o que você vê. Use um lápis HB. Não se esqueça de assinar o seu desenho quando tiver terminado.
  7. Publique o seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
  8. Olhe para esses desenhos.
  9. Leia sobre como manter um caderno de esboços .

lição 25

  1. Jogue uma folha ou tablecloth sobre uma cadeira e desenhá-la. Manter a verificação para se certificar de seu desenho é preciso. Sombra seu desenho.
  2. Publique o seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
  3. Always be sure to take a short break after every half hour of drawing to stand up and stretch your arms and flap your hands loosely and close your eyes.  Be careful not to grip your pencil too tightly.  I have injured myself many times by drawing for several hours without stopping.  It is good to focus on drawing and spend as much time on it as you can, but you need to punctuate your drawing time with short breaks in order to be safe.

Lesson 26

  1. If you have any sculptures in your house, draw them.
  2. Look at these sculptures. Choose one and draw a picture of it.
  3. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 27

  1. Draw a picture of one of the paintings below.
  2. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
    1. one
    2. two
    3. three
    4. four
    5. five

Lesson 28

  1. Find a leaf and draw it in your sketchbook.
  2. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  3. Another website that you can use to sell art online is http://www.artbreak.com. WARNING: Some of the artwork on this website shows nude figures.  Ask your parents for permission before you join the site or explore the artwork on this website.
  4. Look at this abstract pencil drawing.

Lesson 29

  1. When you’re drawing landscapes, remember that the objects in the foreground (the closest objects to the viewer) are very easy to see and the colors and tones are more intense.  Objects in the background appear lighter and cannot be seen as clearly.  This is called aerial perspective or atmospheric perspective.
  2. Look at this.

Lesson 30

  1. Chiaroscuro means the contrast between light and dark.
  2. Read about chiaroscuro.
  3. Read about Leonardo da Vinci’s use of chiaroscuro.
  4. In your sketchbook, draw sketches of three of the paintings below showing the light and dark tones in them.
  5. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
    1. one
    2. two
    3. three
    4. four
    5. five
    6. six
    7. seven
    8. eight
    9. nine
    10. ten

Lesson 31

  1. Read about how to set up a still life for drawing.
  2. Set up a still life and draw it.
  3. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  4. Look at this still life drawing.
  5. Look at the still life drawings below.  You can draw copies of some of them if you want to.
    1. one
    2. two
    3. three
    4. four
    5. five
    6. six
    7. seven
    8. eight
    9. nine
    10. ten

Lesson 32

  1. Copy this photo as accurately as you can.  Don’t trace anything.
  2. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 33

  1. Crumple up a piece of white paper and put it on a table in front of you.
  2. Draw a picture of it.  It will be easier if you shine a bright light on the crumpled paper from one side.  Shade your drawing carefully.  Make sure your drawing is accurate and the tones in your drawing match the tones you actually see on the paper.
  3. Don’t draw dark outlines if you don’t actually see them around the object you are drawing.
  4. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 34

  1. Put an object in a piece of aluminum foil or in a metal pot or pan.
  2. Draw a picture of this setup.  Shade it carefully.
  3. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  4. Look at this drawing.

Lesson 35

  1. Pour a glass of water and set it on a table where light is shining on it.
  2. Draw a picture of it.  Shade it carefully.
  3. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  4. Look at this drawing  and this drawing.

Lesson 36

  1. Find an object that is just one color, and set it on a table where light is shining on it.
  2. In your sketchbook, draw the outline of it, and then look for the darkest areas on the object.
  3. Draw outlines of the darkest areas, and then look for the lightest areas on the object. Draw outlines of the lightest areas.

Lesson 37

  1. Usando um lápis com uma vantagem macio, desenhar esboços de três das pinturas abaixo mostrando as áreas escuras e claras. Não desenhar os contornos dos objetos nas pinturas, apenas mostrar as áreas escuras e claras. Desenhar estes esboços em seu caderno.
  2. Aqui está um exemplo. Esta é a pintura esbocei.  SAMSUNG imagens da câmara
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete

lição 38

  1. Leia este . Desenhe o mais leve se você quiser.
  2. Publique o seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
  3. Olhe para este desenho de uma mão. Observe que não há linhas visíveis em qualquer lugar. A mão não é descrito.

lição 39

  1. Tirar uma foto de sua mão em seu caderno. Você não precisa para sombrear seu desenho.
  2. Publique o seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.

lição 40

  1. Olhe para todos os desenhos a lápis abaixo e veja se um deles dá-lhe uma idéia para um novo desenho que você pode criar a si mesmo. Em seguida, desenhe uma imagem do que você quer.
  2. Publique o seu desenho para o desenho de EP grupo flickr quando tiver terminado. Você pode fazer comentários construtivos sobre obras de arte do outro. Diga o que você acha que é bom sobre o desenho e dizer alguma sugestão para melhorá-lo.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta 
    11. onze
    12. doze
    13. treze
    14. quatorze
    15. quinze
    16. dezesseis
    17. dezessete
    18. dezoito
    19. nineteen
    20. twenty

Lesson 41

  1. Read about drawing with powdered graphite and follow the directions.

Lesson 42

  1. Read this and draw the car.
  2. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 43

  1. Read about drawing realistic trees.  Draw a landscape.  Use a large piece of paper. Use both hard and soft pencils.  Use a photograph or photographs that you took yourself.
  2.  Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 44

  1. Draw a picture in your sketchbook using a pen.
  2. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 45

  1. Draw pictures of these feet.
  2. If you can get somebody to pose for you, draw his or her feet.
  3. Post your drawings to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 46

  1. Read this.
  2. Look at this drawing.

Lesson 47

  1. Now you are going to start learning to draw portraits.  Draw these skulls.
    1. one
    2. two
    3. three
    4. four
    5. five
  2. Post your drawings to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 48

  1. Draw these skeletons.
  2. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.

Lesson 49

  1. When you are drawing a head, you need to make sure that the proportions are correct.
  2. Read this and study the illustrations carefully.
  3. Read this and follow the directions.  Don’t shade the face.  The face that you draw should be better than the example drawing.
  4. Post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished. You can make constructive comments on other’s artwork. Tell what you think is good about the drawing and tell any suggestion for improving it.
  5. Copy this.
  6. Copy these sketches of heads.

Lesson 50

  1. Re-read everything you read about proportions in Lesson 49.  Then, try to draw a face with correct proportions from your imagination.
  2. Quando tiver terminado desenho, verifique se as proporções faciais que você desenhou estavam corretas. Corrigir eventuais erros que você encontra em seu desenho.
  3. Publique o seu desenho para grupo flickr desenho do PE quando tiver terminado. Eu vou parar de dar-lhe flickr direções. Bookmark o link ou encontrá-lo no topo da página do curso. Por favor, comente sobre desenhos de outras pessoas para ajudá-los. Sempre dizer algo positivo e sempre tentar ajudar, dando uma sugestão. Aqui está o link para a última hora,  grupo flickr .

lição 51

  1. Desenhe uma cópia deste diagrama . Você pode usar lápis de cor, se você quiser.

lição 52

  1. Desenhe uma cópia deste diagrama.

lição 53

  1. Desenhe uma cópia deste diagrama.   Você pode usar lápis de cor, se você quiser.

lição 54

  1. Leia este cuidado.
  2. Leia esta e siga as instruções. Você não precisa usar exatamente as mesmas ferramentas.
  3. Quando eu tirar os olhos, eu costumo usar HB e 2B lápis para a íris e um lápis 8B para o aluno.
  4. Desenhar uma cópia deste diagrama  de um olho se você quiser.
  5. Olhe para esses desenhos de olhos. Copiar alguns desses desenhos, se você quiser.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
  6. Desenhe os olhos nestas fotos.  um  dois  três   quatro   cinco

lição 55

  1. Leia esta e siga as instruções.
  2. Leia este cuidado. Continue clicando em Avançar até chegar à página quatro.
  3. Olhe para esses desenhos de narizes. Copiar alguns desses desenhos, se você quiser.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
  4. Desenhe os narizes nestas fotos.   um  dois   três  quatro
  5. Olhe no espelho e desenhar o seu nariz.

lição 56

  1. Leia este cuidado e siga as instruções.
  2. Leia esta e desenhar a boca.
  3. Olhe para esses desenhos de bocas. Copiar alguns deles se você quiser.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
  4. Desenhar as bocas nestas fotos.  um  dois  três  quatro

 lição 57

  1.  Leia esta e desenhar o ouvido.
  2.  Leia este cuidado.
  3.  Olhe para esses desenhos de ouvidos e copiar alguns deles se você quiser.
    1. 1
    2. dois 
    3. três
    4. quatro
  4. Desenhe os ouvidos nestas fotos.  um  dois  três  quatro  cinco
  5. Se você puder, peça a alguém para posar para você e tirar suas orelhas.
  6. Look at these sketches.

Lesson 58

  1. Read this carefully.
  2. Read this carefully.
  3. Read this carefully.
  4. Copy this drawing of hair.
  5. Copy this drawing of hair.
  6. Look at the hair in these pencil drawings.
    1. one
    2. two
    3. three
    4. four
    5. five
    6. six
    7. seven
    8. eight
    9. nine
    10. ten
    11. eleven
    12. twelve

Lesson 59

  1. You are going to start drawing portraits now.  Later, you will learn to draw the whole head yourself.  But right now, you are just going to trace the outlines of the head and practice shading it.
  2. First, you need to choose a photo to draw.  Choose one of the five photos here, or take a photo of someone you know.
    1. one
    2. two
    3. three
    4. four
    5. five
  3. If you are taking a photo of someone yourself, decide whether you are going to draw a full-faceprofile, or three-quarter portrait, and decide if you are going to draw a background behind the head or not.  Decide whether a light or dark background would look best.  If the person you’re drawing has light hair you might need a dark background behind it.
  4. When you are taking the photo, make sure there aren’t any dark or strange-looking shadows across the person’s face.  Make sure there is enough light on the face.  Natural light is best.
  5. If you are going to draw a child, maybe you should take the photo when they’re not looking so that they don’t make strange faces at the camera.  The faces of children and younger women often look better with weak and diffused lighting.  Make sure bright light isn’t shining in the person’s eyes.
  6. Sometimes side lighting looks interesting for men and older people.  Light should come from just one source.
  7. Print out your photo.  You can print it in black and white on regular paper.  The head should be life-size or a little smaller.
    • SAMSUNG imagens da câmara
  8. This photo was not a very good one to use because she is squinting and there are dark shadows on one side of her face.  Don’t use photos like this one unless you have to.

Lesson 60

  1. Com um lápis com um chumbo macio, rabiscar na parte de trás de sua foto impressa (em papel comum) até a parte traseira inteira é coberta. Agora, sua foto é como um pedaço de papel carbono.
    • SAMSUNG imagens da câmara SAMSUNG imagens da câmara SAMSUNG imagens da câmara
  2. Coloque sua foto do lado direito em cima do pedaço de papel que você está indo para desenhar o retrato diante.
    • SAMSUNG imagens da câmara
  3. Se você estiver fazendo um retrato full-face, você não deve colocar a cabeça no centro exato do papel. Coloque-o um pouco mais alto, deixando aproximadamente a mesma quantidade de espaço nas laterais. Mas certifique-se do topo da cabeça não fica muito perto da borda do papel.
  4. Se você estiver fazendo um retrato de três quartos, você deve deixar mais espaço entre a frente do rosto e da borda do papel do que na parte de trás.
  5. Se você estiver fazendo um retrato do perfil, você deve deixar muito espaço na frente do rosto.
  6. Quando você tiver posicionado a cabeça no papel, segure sua foto para baixo e traçar os contornos do rosto cuidadosamente com um lápis afiado. Tenha cuidado para não deixar que o movimento foto até terminar o rastreamento. Traçar os contornos das sombras também.
    • SAMSUNG imagens da câmara
    • SAMSUNG imagens da câmara
    • SAMSUNG imagens da câmara  SAMSUNG imagens da câmara
  7. Quando terminar o rastreio, apagar qualquer manchas parte de trás da foto poderia ter feito em seu papel. Se você cometeu um erro enquanto você estava traçando, apagá-lo e desenhar a linha si mesmo. Se uma linha é muito clara para você ver, desenhar outra linha sobre ele para escurecê-lo. Tenha especial cuidado para corrigir eventuais erros que você fez durante o rastreamento dos olhos.

lição 61

  1. Agora você está indo para começar protegendo o retrato. Não use a mesma foto que você usou para rastreamento. Olhe para a foto em um computador ou imprimi-lo novamente na cor.
  2. Comece protegendo os olhos pela primeira vez. Olhe para Lição 54 novamente se você precisar de um lembrete. Coloque uma folha de papel entre a mão eo papel que está aproveitando para que sua mão não sujar o desenho. Sempre mantenha seus pontos lápis afiado.
  3. Quando terminar protegendo os olhos, poste seu desenho para grupo flickr desenho do PE.
  4. Depois de ter recebido um feedback sobre os olhos que você desenhou e ter corrigido todos os erros, vá para a Lição 62.
  5. Olhe para este desenho de uma menina .

lição 62

  1. Em seguida, sombra testa, bochechas, nariz e boca. Olhe para aulas de 55 e 56 novamente se for necessário.
  2. Sombrear as sobrancelhas, as orelhas e os cabelos. Olhe para aulas de 57 e 58 novamente se for necessário.
  3. Quando terminar, envie seu desenho para grupo flickr desenho do PE. Depois de ter recebido feedback sobre o seu desenho e ter corrigido todos os erros, vá para a Lição 63.

lição 63

  1. Sombra do pescoço e na parte superior da camisa, se você estiver indo para incluir alguma da camisa no retrato. Você provavelmente deve fazer a camisa ficar mais leve e mais leve, uma vez que se aproxima da borda do papel até que ela desaparece no papel.
  2. Se você estiver incluindo um fundo, enrolá-lo agora.
  3. Assine seu nome em seu desenho quando você terminar e publicar o seu desenho final para grupo flickr desenho do PE.

lição 64

  1. Desenhe outro retrato como você acabou de aprender como fazer. Use uma foto diferente desta vez.

lição 65

  1. Leia esta e tirar o cavalo.

lição 66

  1. Leia este .
  2. Draw another portrait.  Use a photo that you haven’t used before.
  3. If you are planning to go to art school, you will need to submit a portfolio of your best artwork when you apply.  It probably wouldn’t be a good idea to include the portrait you just did in your portfolio, for several reasons:
    1. You should try to include as many observational drawings as possible in your portfolio.  An observational drawing is a realistic drawing that you did while looking at the actual subject matter, not from photographic reference. Including observational drawings in your portfolio will put you far ahead of students who only include drawings from photographs.  You will have a big advantage if you can demonstrate that you have the ability to observe something in real life and draw it accurately.  The people who will be looking at your portfolio will be able to tell which drawings were copied from photographs and which were drawn from life.
    2. You should not include any drawings in your portfolio that you traced from photographs and then shaded.  Show that you have the ability to draw freehand.
    3. The drawings that you include in your portfolio should show that you’re thinking about the whole space.  You shouldn’t include drawings of items that are floating in the middle of the paper on a white background.  That shows that you are only thinking about the main subject of the drawing, and not the background.

Lesson 67

  1. Draw another portrait using a photo that you haven’t used before.
  2. Explore this artist’s website and look at all of the drawings.

Lesson 68

  1. Draw another portrait.
  2. Look at these portraits.  Maybe you can learn something from looking at them, or maybe some of them will give you ideas for your own drawings.
    1. one
    2. two
    3. three
    4. four
    5. five
    6. six
    7. seven
    8. eight
    9. nine
    10. ten
    11. eleven
    12. twelve

Lesson 69

  1. Draw another portrait.  This time, don’t blend your pencil strokes together.
  2. Look at this portrait.
  3. Explore this artist’s website and look at all of the artwork.

Lesson 70

  1. Read this.
  2. Draw another portrait and post your drawing to EP’s drawing flickr group when you’re finished.
  3. Draw these heads.

Lesson 71

  1. Read about negative drawing.
  2. Choose one of these photos of animals, or take a photo yourself if you want to.
    1. one
    2. two
    3. three
    4. four
  3. Draw a portrait of the animal you chose.  Don’t trace the outlines; draw everything yourself.
  4. During the ages of 12 and 13, I earned money by drawing portraits of people’s pets. You could make some money that way too.

Lesson 72

  1. Read this.
  2. Draw a portrait of yourself.  This is called a self-portrait.
  3. Look at this pencil drawing that was drawn only by shading.

Lesson 73

  1. Read this.
  2. Olhe para este retrato.
  3. Agora que você tem obtido muita prática com retratos de sombreamento, você não deve rastrear mais. Está tudo bem para traçar a primeira a ajudá-lo a aprender a retratos de sombra em lápis, mas uma vez que você pode sombra um retrato traçado bem, não rastrear qualquer mais a menos que você está fazendo um retrato de alguém e você está sob um limite de tempo. O rastreamento é mais fácil, mas se você continuar o rastreamento, suas habilidades de desenho não vai melhorar!

lição 74

  1. Passe a mão e sombra seu desenho.

lição 75

  1. Aprenda a desenhar um retrato usando uma grade .
  2. Leia este .
  3. Leia este .
  4. Desenhar um retrato usando uma grade em vez de rastreamento.
  5. Se você não quer tomar sua própria foto, aqui estão algumas fotos que você pode escolher.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
  6. Olhe para este desenho abstrato.

lição 76

  1. Desenhe outro retrato usando uma grade.
  2. Olhe para este retrato .
  3. Leia este .

lição 77

  1. Leia este artigo sobre como fazer uma carteira para a escola de arte ou faculdade.
  2. Leia este . Encontrar dois garfos, duas facas e duas colheres. Amarrá-los juntos e colocá-los em uma tabela abaixo do nível dos olhos. Brilhar a luz sobre eles.
  3. Atraí-los com a maior precisão possível. Sombra seu desenho.

lição 78

  1. Leia sobre desenho retratos .
  2. Olhe para estas fotos .
  3. Leia este .
  4. Encontrar um copo de vidro transparente ou jarra ou vaso. Se você não consegue encontrar qualquer vidro, usar plástico transparente em seu lugar. Preenchê-lo até a metade com água e coloque-o sobre uma mesa abaixo do nível dos olhos. Coloque um garfo de metal, uma colher de metal, uma faca de metal e um outro objecto pequeno de metal para dentro da água. Brilhar a luz de sua configuração.
  5. Chamar a sua configuração com a maior precisão possível. Enrolá-lo com cuidado.
  6. Olhe para este desenho.

lição 79

  1. É muito importante que você ensinar-se a desenhar à mão livre. Agora você vai aprender a desenhar todo o retrato mesmo, sem traçar qualquer coisa ou usando uma grade.
  2. Cuidadosamente estudar este diagrama que mostra as proporções da cabeça.
  3. Estude este diagrama mostrando como desenhar a cabeça em vista de três quartos.
  4. Estude este diagrama com cuidado.
  5. Study this picture carefully.
  6. Study these pictures carefully.
  7. Look at these drawings showing proportions of babies’ heads.
  8. Read this.
  9. Look at these drawings.

Lesson 80

  1. Look at these pictures.
  2. Choose a photo of a face to draw.  You can take a photo yourself or use one from lesson 59 or 75.  Print the photo out in color.
  3. Quickly sketch a shape to show where the outline of the head will be.  Then, draw a line across the head to show where the eyes will be.  Draw another smaller line below it to show where the bottom of the nose will be.  Then, draw another line below that to show where the mouth will be.  Make sure you aren’t pressing down hard with the pencil.
  4. Draw the head now.  You should draw the eyes last because they are the hardest part to get right.  When you have finished drawing the head, carefully erase the guidelines.
  5. Check your drawing for mistakes.  Erase the mistakes and keep trying to draw those areas until you draw them correctly.
  6. Post your drawing to EP’s drawing flickr group.  After you have received feedback on your drawing and have improved it, shade your drawing.
  7. Post your finished drawing to EP’s drawing flickr group.

Lesson 81

  1. Draw five more portraits without tracing or using a grid.  You don’t need to shade them if you don’t want to.
  2. Once you are able to draw portraits freehand from a photograph without tracing or using a grid, I recommend forcing yourself to stop using photographic reference and teaching yourself to draw from life.  Take every opportunity to practice drawing portraits from life.  Whenever somebody in your family is watching TV, working at a computer, or taking a nap, you can quickly draw a portrait of them. The portraits don’t have to be more than sketches.
  3. Look at these drawings of hair.
  4. Look at this drawing of a tree house that was done with a pen.

Lesson 82

  1. Now you’re going to learn to draw with colored pencils.
  2. Read about colored pencil drawing techniques.
  3. Experiment with using colored pencils.  Try to blend the pencil strokes together using different materials, try erasing the pencil strokes, try layering different colors on top of each other to create new colors, and try using different papers.

Lesson 83

  1. Red, yellow, and blue are called primary colors.  You can’t make these colors by mixing other colors.  Every other color is made by mixing these colors.
  2. Green, purple and orange are called secondary colors.  A secondary color is made by mixing two primary colors.
  3. Blue-green, blue-purple, red-purple, red-orange, yellow-orange and yellow-green are called tertiary colors.  A tertiary color is made by mixing a primary color with a secondary color.
  4. Yellow-green, yellow, yellow-orange, orange, red-orange, red, and red-purple are called warm colors.  Warm colors are colors associated with things that are warm.
  5. Green, blue-green, blue, blue-purple, and purple are called cool colors.  Cool colors are colors associated with things that are cold.
  6. You need to memorize this information before you move on to Lesson 84.

Lesson 84

  1. Hue is the color itself, value is the lightness or darkness of a color, and intensity is the strength of a color.
  2. Complimentary colors are two colors that are opposites of each other.  Red is the compliment of green, yellow is the compliment of purple, and orange is the compliment of blue.
  3. The compliment of a warm color is always a cool color.  Using two complimentary colors next to each other in a drawing or painting will create the greatest contrast possible.  To draw attention to a certain color, use some of its compliment next to it.  Two complimentary colors mixed with each other make brown.
  4. Click on each color on this color wheel and all the words at the bottom.
  5. You need to memorize all this information before you move on to Lesson 85.

Lesson 85

  1. Read about color as symbol.
  2. Read about color as light.
  3. Read about color as emotion.

Lesson 86

  1. Read about color terms.
  2. Read some more about color terms.
  3. Take this quiz.  If you got more than three questions wrong, take the quiz a second time.

Lesson 87

  1. Read about drawing with colored pencils.
  2. Read about colored pencil drawing techniques.
  3. Leia esta e desenhar a maçã. Você não tem que usar exatamente o mesmo lápis.
  4. Leia sobre técnicas de desenho de lápis colorido . Continue clicando em Avançar até chegar à última página.
  5. Leia sobre diferentes tipos de papel .

lição 88

  1. Leia esta e desenhar a flor.

lição 89

  1. Leia esta e desenhar o besouro.

lição 90

  1. Leia esta e tirar a borboleta.
  2. Publique o seu desenho para grupo flickr desenho do PE.

lição 91

  1. Desenhar cópias de pelo menos dois destes desenhos de lápis de cor.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
  2. Escolha um destes desenhos de lápis coloridos abstratos e desenhar uma cópia do mesmo.
    1. 1
    2. dois
    3. três

lição 92

  1. Leia sobre remoção de cera flor .
  2. Leia sobre materiais para desenho de lápis colorido.
  3. Leia sobre melhorar a intensidade da cor .
  4. Leia sobre misturando lápis colorido.
  5. Desenhe este cão .
  6. Publique o seu desenho para grupo flickr desenho do PE.

lição 93

  1. Leia sobre diferentes marcas de lápis de cor.
  2. Olhe para estes retratos coloridos do lápis .
  3. Desenhar um retrato usando lápis coloridos. Desenhar tudo sozinho. Não traçar os contornos ou usar uma grade.
  4. Lembre-se sempre manter seus pontos lápis afiado.
  5. Olhe para este desenho .

lição 94

  1. Olhe para esses desenhos de lápis coloridos. Desenhar cópias de alguns deles se você quiser.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta
    11. onze
    12. doze
    13. treze
    14. quatorze
    15. quinze
    16. dezesseis
    17. seventeen

Lesson 95

  1. Draw a portrait using colored pencils.  Do not use a grid or trace.
  2. If you have watercolor paper, watercolor paints and brushes that work well with watercolor, try painting with watercolor first and then drawing with colored pencils on top of the painting after the paint is completely dry.
  3. Look at this colored pencil landscape drawing.
  4. Watch this video.
  5. Look at this abstract colored pencil drawing.
  6. If you haven’t taken the art appreciation course yet, you should start taking it now. You should make a habit of looking at artwork and writing or talking about it.

Lesson 96

  1. Read this.
  2. Read this.
  3. Set up a still life and draw it using colored pencils.  Take a photo of your setup before you start drawing so that if something gets moved before you are finished you can put it back in the right place, but don’t draw from the photograph.  Draw from life.
  4. Read this.  Click on each drawing to see it up close.

Lesson 97

  1. Read this.  If you want to, draw this picture and post your drawing to EP’s drawing flickr group.
  2. Grisaille means a painting or drawing done in shades of only one color, usually grey.
  3. Look at this portrait.
  4. Look at this painting that was done with ink.

Lesson 98

  1. Now you’re going to begin learning about drawing with charcoal.
  2. Before you start drawing, experiment with using charcoal.  Try drawing on different kinds of paper, try using different types of charcoal, try using different materials to blend the charcoal, and try using different erasers on different kinds of charcoal.
  3. Read this and follow the directions.
  4. Read about how to draw with charcoal.
  5. Follow the directions.  Draw the portrait, still life, and the view from your window.
  6. Use vine charcoal, and after you’ve turned the whole paper black, rub the whole paper with a paper towel or napkin using a circular motion.  This will make the paper a little lighter.
  7. Cover the paper in charcoal again and rub it a second time.  Start drawing.
  8. Use both a hard eraser and a kneaded eraser.  After you’ve finished using the erasers, you can add some darker spots to your drawings with a piece of charcoal.
  9. Sign your drawings when you’re finished.
  10. You can spray your charcoal drawings with fixative when you’re finished, but the fixative might smear the drawings or make some areas darker or lighter than they were before.

Lesson 99

  1. Now you’re going to begin learning how to draw using pastels.
  2. Experiment with using pastels before you begin drawing with them.  Try drawing on different kinds of paper, try using different materials to blend the pastel, try to erase pastel, try layering different colors on top of each other and try mixing colors together in different ways.
  3. Read this and draw the still life if you want to.  You don’t need to use exactly the same materials.
  4. Read about how to use pastels.
  5. Read this and draw the eye.
  6. Read this.

Lesson 100

  1. Read this and draw the rhinoceros.  If you don’t have brown paper, use a different color of paper or try covering a piece of paper in light brown pastel and rubbing the pastel into the paper with a paper towel until the whole paper is a smooth, even tone.
  2. For drawing the light tones, you can use a white pastel, a piece of white chalk, a white Conte crayon, or a piece of white compressed charcoal.
  3. Post your drawing to EP’s drawing flickr group.

Lesson 101

  1. Read this and draw the lighthouse.  You don’t have to use exactly the same pastels or paper.  If you don’t have gray paper, you can use white paper or paint a piece of white paper gray with watercolor paint.
  2. If you have any questions about using pastels look at this.
  3. For preliminary drawing, use hard pastels, colored pencils or graphite pencils.  Use hard pastels for drawing small details.
  4. You can spray your pastel drawings with fixative when you’re finished drawing, but it might change the colors.  If you don’t have fixative, you can use hairspray instead.  Hairspray will change the colors more than fixative will.
  5. Look at this drawing.

Lesson 102

  1. Read about drawing with charcoal.
  2. Draw a still life using charcoal.  This time, instead of creating highlights with an eraser, use a white pastel or a piece of white chalk or a white Conte crayon or a piece of white compressed charcoal.  Draw from life.
  3. Add the highlights last.  Don’t use charcoal after you’ve added highlights.  Don’t blend the highlights with the charcoal.
  4. Look at this portrait.
  5. Look at this charcoal drawing.
  6. Look at this charcoal drawing.

Lesson 103

  1. Read this and draw the tiger.  You don’t have to use the same color of paper.  You can use a different kind of pastel if you don’t have oil pastels.
  2. Read this.
  3. Look at this drawing.
  4. Read this and draw the fish.  You can use a different kind of pastel if you don’t have chalk pastels.
  5. Look at these drawings. Click on each one to see them up close.

Lesson 104

  1. Read about charcoal.
  2. Click on each of the questions to read the answers.
  3. Read this.
  4. Read this and draw the eye.
  5. Look at this portrait.

Lesson 105

  1. Read about the visual elements of art.
  2. Draw copies of some of these pastel drawings.
  3. You can crush leftover fragments of pastel and pick up the powder with a cloth or cotton ball and use it for drawing smooth areas.
  4. Look at this drawing.

Lesson 106

  1. Look at this charcoal portrait.
  2. Draw a portrait using charcoal.  Don’t trace the outlines of the face or use a grid to help you draw.  Use a photo that you took yourself.
  3. Leave the paper white this time and draw with the charcoal.  Don’t darken the paper with charcoal first and then draw with an eraser.
  4. Draw the outlines of the face using vine charcoal, because it’s easy to erase.  Use compressed charcoal for very dark areas.  Use charcoal pencils for drawing small details.
  5. Look at this portrait.
  6. Now draw another portrait from life, using charcoal. When somebody in your family is watching TV, working at a computer, or taking a nap, you can quickly draw their portrait.  The portrait doesn’t have to be more than a sketch.
  7. Take every opportunity to draw portraits from life. Charcoal is the best tool to use for drawing portraits from life, because it is quick and erases easily.

Lesson 107

  1. Explore this artist’s website and look at all of the artwork.
  2. Explore Janet Fish’s artwork on this website.
  3. Look at this drawing that was done with pastels and colored pencils.
  4. Leia esta e desenhar uma natureza morta. Desenhá-la da vida, mas tirar uma foto de sua configuração antes de começar para que você possa colocar as coisas no lugar certo se eles são movidos. Você pode usar um tipo diferente de pastel, se você não tem pastéis de óleo.
  5. pastéis de óleo pode ser diluído com aguarrás e usado como a pintura.

lição 108

  1. Olhe para todos esses desenhos a carvão e tirar cópias de alguns deles.

lição 109

  1. Usando pastéis, desenhos de duas dessas pinturas.

lição 110

  1. Leia este .
  2. Leia este .
  3. Draw a landscape or cityscape or seascape or skyscape using charcoal.  Use a photograph that you took yourself.  Don’t make a small drawing.  Use a very big piece of paper, or divide the photograph into four or six parts and draw your landscape on four or six different pieces of paper and hang all of them on the wall together.
  4. Olhe para este desenho .

lição 111

  1. Desenhar um retrato usando pastéis. Não rastrear qualquer coisa ou usar uma grade. Desenhar tudo sozinho. Use uma foto que você tomou a si mesmo, ou tirar a vida.
  2. Olhe para este retrato .
  3. Olhe para este retrato .
  4. Olhe para este desenho .

lição 112

  1. Desenhe outro retrato usando pastéis. Não use uma fotografia! Desenhar o retrato da vida. Quando alguém da sua família está assistindo TV, trabalhando em um computador, ou tirando uma soneca, você pode rapidamente desenhar seu retrato. O retrato não tem que olhar bonito ou ser muito detalhada e realista. Basta desenhar sketchily e se concentrar em fazer as cores precisas. Aproveite todas as oportunidades para esboçar retratos da vida e suas habilidades de desenho irá melhorar drasticamente. Desenho da vida vai te ensinar muito mais do que o desenho de uma fotografia, mesmo que seu desenho não sai tão agradável.
  2. Olhe para todos esses retratos pastel. Talvez alguns deles vão dar-lhe ideias para o seu retrato. Você pode desenhar cópias de alguns desses retratos se você quiser.
  3. To keep certain parts of the drawing from getting pastel on them, you can cut shapes out of tape and stick them on the parts of the drawing that you want to keep clean.  You can also use tape for making straight edges.
  4. You should rub a little powdered pastel on your fingertip before you use it for blending.
  5. Hairspray may turn colors more brown or gray than they should be.
  6. You can draw with pastel on top of hairspray almost as well as you can without hairspray.
  7. In a pastel drawing, hairspray may darken colors and make it seem as if there were finger smudges in the drawing and colors were not blended well.
  8. Look at this portrait.

Lesson 113

  1. Read about how to make a drawing machine.
  2. Read about these other drawing machines.

Lesson 114

  1. Read about The Chocolate Girl.
  2. Study The Chocolate Girl carefully.  Click on it to see it up close.
  3. Write a paragraph about The Chocolate Girl.  Don’t write about the artist, or the subject matter.  Write about the technique.
  4. Acrylic paint can be used for underpaintings and to change the color of the paper.  You can draw with white and black pastel on gray paper.  You can paint a piece of white paper gray with watercolor and then draw with white and black pastel on that.
  5. Look at this portrait.

Lesson 115

  1. Using charcoal, draw sketches of some of these paintings in your sketchbook.  Post your sketches to EP’s drawing flickr group.
  2. Choose a favorite painting from this list and write a paragraph explaining why it is your favorite painting.

Lesson 116

  1. Draw another portrait using pastels.  Don’t trace the outlines of the face or use a grid to help you draw.  Use a photograph that you took yourself.
  2. If you have watercolor paints, watercolor paper and brushes that work well with watercolor, try painting with watercolor first and then drawing with pastel on top of the painting after it is completely dry.  Here is an example of a portrait that was done with watercolor paints and pastel.
  3. White areas should not be covered in a dark underpainting.
  4. If a watercolor underpainting is used in a pastel drawing, the colors should be more vivid and a little bit darker in the underpainting than they will be in the final drawing.  That will make the colors glow and be more realistic.  The watercolor underpainting should be realistic, but not detailed.
  5. Look at this portrait.
  6. Look at this portrait.
  7. Read this.
  8. You can use paintbrushes to blend colors together, dilute pastel with water and paint with it, or brush particles of eraser or pigment off the paper.
  9. Pastel is difficult to mix.  One way to mix pastel is to crush bits of different colored pastel sticks into a bowl, grind the pastel fragments into powder and apply the powder to the paper with a tissue or a bit of cotton.
  10. Powdered pastel can be mixed with water and used like watercolor paint.  It is more opaque and grainy than watercolor paint.
  11. You can use powdered pastel pigment mixed with water to paint a picture and then draw on top of it after it is dry.

Lesson 117

  1. Using charcoal, draw sketches of these sculptures in your sketchbook.  Post your sketches to EP’s drawing flickr group.
  2. Watch this video.

Lesson 118

  1. In a pastel drawing, the emphasis can be on line and form, on color, on chiaroscuro, on action, on texture, on light, on the natural qualities of the pastel, or on the natural qualities of the support used.
  2. Here is an example of a drawing that emphasizes line and form.
  3. Here is an example of a drawing that emphasizes color.
  4. Here is an example of a drawing that emphasizes chiaroscuro.
  5. Here is an example of a drawing that emphasizes light.
  6. Here is an example of a drawing that emphasizes the natural qualities of the pastel.
  7. Here is an example of a drawing that emphasizes texture.
  8. Here is an example of a drawing that emphasizes the natural qualities of the support used.
  9. Here is an example of a drawing that emphasizes action.
  10. What do you tend to emphasize in your drawings?
  11. Read about painting on grounds.
  12. Read this.
  13. In pastel drawings that emphasize texture, spraying each layer of pastel with hairspray before moving on to the next layer will make the drawing more textured, but not using hairspray will make the drawing softer.

Lesson 119

  1. Look at this charcoal portrait.
  2. If you can get someone to pose for you, draw his or her hands using charcoal.
  3. Draw on gray paper and use white pastel or white conte crayon or white chalk or white compressed charcoal for the highlights.
  4. If you can’t get anybody to pose for you, draw from this photograph.
  5. Look at this drawing.
  6. Look at this beautiful drawing done with vine charcoal on white paper.
  7. Look at this charcoal drawing of a man’s knees.
  8. Look at this charcoal drawing of three feet.

Lesson 120

  1. Draw another portrait using pastels.  Don’t trace the outlines of the face or use a grid to help you draw.  Use a photo that you took yourself.
  2. Read about surfaces for drawing with pastels.
  3. Read about using pastels on canvas.
  4. If you have a canvas, try drawing your portrait on that instead of a piece of paper.
  5. Here is an example of a drawing that was done with pastels on canvas.
  6. Look at this portrait.
  7. Look at this portrait.
  8. You can draw with pastel on many different surfaces.  You should experiment with drawing on cardboard, sandpaper, handmade paper, newspaper, bricks, fabric, wood, painted walls, concrete, the front of a canvas, and the back of a stretched canvas.
  9. You can glue sand or sawdust or small rocks onto paper, wood, or cardboard to create a textured support for a pastel drawing.  Texture attracts the eye and adds visual interest to drawings.
  10. Smooth, flat, thick cardboard is best for pastel drawing.  Textured cardboard does not work well.  Smooth wood is best for pastel drawing.

Lesson 121

  1. Draw another portrait using pastels.  If you can, glue a piece of thick, rough, light colored cloth to a thin board and try drawing the portrait on that.  Use a photo that you took yourself.
    • SAMSUNG imagens da câmaraSAMSUNG imagens da câmara
  2. Look at these pastel drawings.
  3. Before you draw on a wall, you need to wash it.  Drawing on concrete uses up pastel much more quickly than drawing on paper does.  The rough surface of bricks holds pastel well.
  4. Fabric needs to be attached to a firm, hard surface before it is used as a support for pastel drawing.  Light colored fabric is best.
  5. Look at this pencil drawing.

Lesson 122

  1. Realistic drawings cannot be created on the front of a canvas because of its texture.
  2. Pastel pencils don’t work well on canvas.
  3. There needs to be a flat, hard surface on the front of a stretched canvas while a drawing is being done on the back.
  4. Drawing on canvas uses up pastel much more quickly than drawing on paper does.
  5. Pastel adheres better to unprimed canvas than it does to paper.
  6. Este desenho foi feito com pastéis em um pedaço de pano áspero colado a uma placa. Você pode copiá-lo se você quiser. É mais como uma pintura de um desenho.
  7. Eu usei uma cor de cada vez, e o pastel misturados em conjunto por causa da superfície que foi desenhar.
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lição 123

  1. Se você tem um espelho de corpo inteiro em sua casa, sentar-se ou ficar na frente do espelho e desenhar um esboço de todo o seu corpo. Comece por desenhar um esboço minúsculo para planejar a composição para um esboço maior, e então usar carvão vegetal videira para desenhar um grande esboço de si mesmo no maior pedaço de papel que você tem disponível. Se você tem um cavalete de altura, será útil usar isso.
  2. Do image searches for “Hope Gangloff illustration” and “Alphonse Mucha illustration”. Choose a few illustrations to draw copies of. Learn more about these famous illustrators on Wikipedia.

lição 124

  1. Se você tiver alguma esculturas em sua casa, desenhá-los usando carvão e giz branco no papel cinzento.
  2. Desenhe estas esculturas usando carvão e giz branco no papel cinzento.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
  3. Olhe para este desenho .
  4. Olhe para este retrato .

lição 125

  1. Leia sobre como desenhar dobras de tecido .
  2. Desenhe pelo menos dez dos números nessas fotos. Use a carvão ou a lápis de grafite. Você não precisa para sombrear os seus desenhos se você não quiser.
  3. Publicar seus desenhos para grupo flickr desenho do PE.

lição 126

  1. figura prática de desenho da vida sempre que você pode conseguir alguém para posar para você.
  2. Maybe you can draw people while they’re asleep or while they are working on the computer or watching TV. Carry a sketchbook with you whenever you ride the train or subway or go to a restaurant or a park, and draw quick sketches of the people around you.
  3. Look at these figure drawings.
  4. Look at this drawing.

Lesson 127

  1. Read this.
  2. Draw some of the people in these paintings.  Use charcoal, pencil, pastel or conte crayon.

Lesson 128

  1. You can mix charcoal and graphite pencil together in a drawing.  You might want to use graphite pencil for light areas and charcoal for dark areas because charcoal does not reflect light like graphite pencil does.
  2. Experiment with mixing charcoal and graphite pencil together on a separate piece of paper before you use them together in a drawing.
  3. Read this.
  4. Draw a portrait using pencils and charcoal.  Draw it the same way you would if you were drawing with just pencils, but use charcoal instead of pencil for very dark areas like the pupils in the eyes.  Use a photo that you took yourself.
  5. Look at this drawing.

Lesson 129

  1. Look at these drawings.  Click on each drawing to see it close up.
  2. Look at these drawings.  Click on each drawing to see it close up.
  3. Look at these drawings.  Click on each drawing to see it close up.
  4. Set up a still life and take a photograph of it.  Draw the still life using charcoal and graphite pencil together.  You can draw it from life, or you can draw it from the photograph you took, or both.  Make your drawing as realistic and detailed as possible.

Lesson 130

  1. A trompe l’oeil drawing is a drawing that is so realistic that when people look at it they usually think the objects in the drawing are really there.
  2. The objects in these drawings must have a depth that appears to be no more than two or three inches because objects with too much depth would only look real when viewed from one angle.  The goal of trompe l’oeil drawing is to trick the viewer into thinking the objects in the drawing are real.
  3. Read about trompe l’oeil art.
  4. The Old Violin by William Harnett is a famous trompe l’oeil painting.  Read about this painting.  Keep clicking next until you get to the last page.
  5. Look at these trompe l’oeil drawings.
  6. Set up a still life for a trompe l’oeil drawing.  For trompe l’oeil drawing, choose objects that are almost flat for your setup, like photographs, cards, newspapers, letters, sheet music, money, pencils, tape, pins, stickers, or string.
  7. Don’t include living objects in your setup.  People will expect them to move and that will destroy the illusion of reality.  Attach the objects to a board, wall or door and light them strongly with a single light source.
  8. It’s better to use artificial light to light your setup instead of natural light because natural light changes a lot.  Take a photograph of your still life setup.

Lesson 131

  1. Draw your trompe l’oeil still life using charcoal and graphite pencils.  Draw all the objects in your still life setup life size.  It’s best to draw from life because then you will be able to see more detail and the drawing will look more realistic, but if the light changes or something in your setup gets moved you can draw from your photograph too.
  2. Draw everything as realistically as possible.  How realistic your drawing is depends on how accurately you depict the different textures in your setup.
  3. Not all highlights are pure white.  Remember not to draw outlines around objects if you don’t actually see outlines in your setup.
  4. Trompe l’oeil drawing takes a long time and it’s difficult to do.  A successful trompe l’oeil drawing is more realistic than a photograph.  All the tones in the setup need to be reproduced exactly in order to trick viewers into thinking the objects in the drawing are really there.
  5. Look at this drawing.

Lesson 132

  1. Read this.  Experiment with using conte crayons.
  2. Read about conte crayons and follow the directions.
  3. Read this and watch the videos.
  4. Read about conte crayons.

Lesson 133

  1. Read this.  Keep clicking next page until the portrait is finished.
  2. Take a photo to draw, and draw a portrait using conte crayon the way you just read about it being drawn.
  3. Look at this portrait.

Lesson 134

  1. Read this.  Click on Drawing a Portrait of Verna when you get to the bottom of the page.
  2. Draw a portrait using either conte crayon or charcoal.  Don’t trace the outlines of the face or use a grid to help you draw.  Use a photograph that you took yourself, or draw from life.
  3. Look at all of these pictures drawn using conte crayons.  Draw a copy of one of them.
    1. one
    2. two
    3. three
    4. four
    5. five
    6. six
    7. seven
    8. eight
    9. nine
    10. ten

Lesson 135

  1. Read about shading.
  2. You can mix conte crayon and pastel together.
  3. Draw a picture using both conte crayon and pastel.  Draw it from life or use a photo that you took yourself.
  4. Look at this drawing.

Lesson 136

  1. Now you are going to learn calligraphy.  Calligraphy means beautiful writing.
  2. Read about how to write in calligraphy.
  3. Read about papers for calligraphy.
  4. Use a ruler and a pencil to draw six lines on a piece of calligraphy paper, like in my example page.
  5. With a calligraphy pen or calligraphy marker, try to copy all of these capital letters.

SAMSUNG imagens da câmara

You can use this practice paper too.

Lesson 137

  1.  Look at these different calligraphy fonts.  Copy all of the uppercase letters.  Copy the lowercase letters too, if you want to.

Lesson 138

  1. Try to copy all of these lowercase letters and numbers.
  2. Try to copy the names written at the bottom of the page, and then write your own name in three different ways.
  3. Write the names of everyone in your family.

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Lesson 139

  1. Choose a Bible verse and write it in calligraphy.

Lesson 140

  1. Leia sobre caligrafia islâmica .
  2. Olhe para o alfabeto árabe . Copie as letras. O alfabeto árabe é lido da direita para a esquerda.
  3. Olhe para estes exemplos de caligrafia árabe.
  4. Olhe para estes exemplos de Christian Árabe caligrafia. Escolha um favorito e tentar copiá-lo.
  5. Olhe para estes exemplos de caligrafia chinesa.
  6. Olhe para o alfabeto hebraico . Copie as letras.
  7. Olhe para estes exemplos de caligrafia hebraica.

lição 141

  1. Escolha dez diferentes versículos da Bíblia e escrever cada um em um pedaço de papel separado. Decore o papel.
  2. Aqui está um exemplo. Eu tirei o projeto em torno do verso com um lápis, traçou as linhas de lápis com tinta preta, apagou a lápis e depois encheu o projeto com tinta dourada.
    • SAMSUNG imagens da câmara
  3.  Olhe para estes versículos da Bíblia para idéias.
  1. 1
  2. dois
  3. três
  4. quatro
  5. cinco
  6. seis

lição 142

  1. Tente copiar todas estas letras maiúsculas .
  2. Tente copiar estes swashes .

lição 143

  1. Tente copiar todos esses capitais e minúsculas letras  , se você quiser.
  2. Tente copiar todas estas letras .

lição 144

  1. Olhe para estas fontes de caligrafia . Copiar algumas cartas, se você quiser.
  2. Olhe para estes exemplos de caligrafia. Copiar alguns deles se você quiser.
    1. 1
    2. dois
    3. três  
    4. quatro
    5. cinco 
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta
    11. onze
    12. doze
    13. treze
    14. quatorze 
    15. quinze
    16. dezesseis
    17. dezessete
    18. dezoito
    19. dezenove
    20. vinte
  3. Leia sobre como criar uma fronteira de tinta e ouro .

lição 145

  1. Você pode fazer fotos com as palavras que você escreve.
  2. Olhe para estes exemplos. Copiar alguns deles se você quiser.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta

lição 146

  1. Olhe para estes versículos da Bíblia escritos em caligrafia. Copiar alguns deles se você quiser.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta
    11. onze
    12. doze
    13. treze
    14. quatorze
    15. quinze
    16. dezesseis
    17. dezessete
    18. dezoito
    19. dezenove
    20. vinte
  2. Leia sobre as fronteiras desenhadas e pintadas .
  3. Leia sobre folhas de acanto .

lição 147

  1. Olhe para estas placas escritas em caligrafia.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta

lição 148

  1. Olhe para estas pinturas. Escolha cinco pinturas favoritas e tirar cópias delas usando qualquer meio ou mistura de mídias que você deseja.
    • um      Continue clicando em Avançar na parte inferior da página até chegar ao fim.
    • two     Keep clicking Next at the bottom of the page until you get to the end.
    • three     Keep clicking Next at the bottom of the page until you get to the end.
    • four     Keep clicking Next at the bottom of the page until you get to the end.
  2. Look at this drawing.
  3. Explore these three websites and look at all of the artwork.

Lesson 149

  1. Read about mixed media.
  2. Read about mixed media.
  3. Look at this mixed media drawing that was done with ink, graphite, marker and pencil on paper.
  4. Draw a self portrait using at least three different drawing mediums.  If you have paints, you can use those too if you want.  You can also use yarn, fabric, stones, feathers, cardboard, sand, or anything else you want to use.  Be creative!
  5. Assinar o seu nome no retrato em caligrafia.
  6. Escreva um parágrafo descrevendo o seu auto-retrato e como você a criou.
  7. Leia sobre como fazer papel .
  8. Olhe para este retrato .
  9. Explorar o website do artista . Isto não é desenho ou pintura, é bordado.

lição 150

  1. Olhe para todas estas imagens de arte dos meios mistos.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta
    11. onze
    12. doze
    13. treze
    14. quatorze
    15. quinze
    16. dezesseis
    17. dezessete
    18. dezoito
    19. dezenove
    20. vinte
  2. Assista a este vídeo .
  3. Olhe para este desenho.

lição 151

  1. Olhe para esta obra e clique em “ampliar”.
  2. Olhe para todos esses exemplos de 3D arte dos meios mistos.

lição 152

  1. Olhe para esses sites de ideias para a criação de arte dos meios mistos.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
  2. Olhe para este desenho.
  3. Olhe para esta pintura dos meios mistos.
  4. Olhe para esta pintura que foi feito com guache . Guache é semelhante à aquarela, mas ao contrário de aquarela, guache é opaco.

lição 153

  1. Olhe para todos esses desenhos media misturados . Clique em Avançar na parte superior de cada página até que você olhou para todos os desenhos. Há mais de uma centena. Muitos deles são desenhos trompe oeil l’.
  2. If you like trompe l’oeil drawing, draw a trompe l’oeil still life in color.
  3. Olhe para este desenho . Escreva um parágrafo descrevendo-o.
  4. Assista a este vídeo .
  5. Olhe para este retrato.

lição 154

  1. Olhe para estes desenhos abstratos e escreva um parágrafo explicando porque você gosta ou não arte.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta
    11. onze
    12. doze
    13. treze
    14. quatorze
    15. quinze
    16. dezesseis
    17. dezessete
    18. dezoito
    19. dezenove
    20. vinte
  2. Criar um desenho abstrato inspirado por um ou mais dos desenhos acima.

lição 155

  1. Look at these trompe l’oeil drawings.  Write a paragraph explaining why you like or dislike trompe l’oeil art.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta
    11. onze
    12. doze
    13. treze
    14. quatorze
    15. quinze
    16. dezesseis
    17. dezessete
    18. dezoito
    19. dezenove
    20. vinte

lição 156

  1. Olhe para estas páginas sketchbook para idéias.
  2. Aqui estão mais algumas fotos de páginas de desenho.
    •  SAMSUNG imagens da câmaraSAMSUNG imagens da câmaraSAMSUNG imagens da câmara

lição 157

  1. Olhe para estes desenhos abstratos.
    1. 1
    2. dois
    3. três
    4. quatro
    5. cinco
    6. seis
    7. Sete
    8. oito
    9. nove
    10. esta

lição 158

  1. Olhe para esses desenhos .

lição 159

  1. Leia sobre photorealism .
  2. Ler um pouco mais sobre photorealism .
  3. Leia estas respostas para a pergunta “Qual é o ponto de foto-realismo, quando você pode tirar uma foto dele?”
  4. Escreva um parágrafo sobre este modelo.
  5. Olhe para todos esses exemplos de pinturas fotorrealistas.
  6. Escolha uma pintura favorita dos exemplos acima e preencha este formulário crítica artwork .
  7. Desenhar uma cópia da sua pintura favorita dos exemplos acima.
  8. Escreva um parágrafo sobre sua pintura favorita dos exemplos acima.
  9. Assista a este lapso de tempo vídeo de um desenho hiper-realista de um saco de M & Ms.

lição 160

  1. Leia sobre trompe l’oeil pinturas e desenhos.
  2. Read some more about trompe l’oeil art.
  3. Escreva um parágrafo sobre este modelo.
  4. Look at all of these examples of trompe l’oeil art.
  5. Escolha uma pintura favorita dos exemplos acima e preencher o formulário de arte crítica.
  6. Desenhar uma cópia da sua pintura favorita dos exemplos acima.
  7. Escreva um parágrafo sobre sua pintura favorita dos exemplos acima.

lição 161

  1. Leia sobre Realism Classical .
  2. Leia sobre o realismo .
  3. Escreva um parágrafo sobre este modelo.
  4. Olhe para todos esses exemplos de desenhos e pinturas realistas tradicionais.
  5. Escolha um desenho ou pintura favorita dos exemplos acima e preencher o formulário de arte crítica.
  6. Desenhe uma cópia de sua pintura ou desenho favorito a partir dos exemplos acima.
  7. Escreva um parágrafo sobre a sua pintura ou desenho dos exemplos acima favorito.

lição 162

  1. Leia sobre painterliness .
  2. Leia sobre como pintar em um estilo expressivo ou pictórica .
  3. Escreva um parágrafo sobre este modelo.
  4. Olhe para todos esses exemplos de pinturas de pintura.
  5. Escolha uma pintura favorita dos exemplos acima e preencher o formulário de arte crítica.
  6. Desenhar uma cópia da sua pintura favorita dos exemplos acima.
  7. Escreva um parágrafo sobre sua pintura favorita dos exemplos acima.
  8. Assista a este lapso de tempo vídeo de um retrato que está sendo pintada neste estilo.

lição 163

  1. Leia sobre impressionismo .
  2. Ler um pouco mais sobre o impressionismo .
  3. Escreva um parágrafo sobre este modelo.
  4. Olhe para todos esses exemplos de pinturas impressionistas.
  5. Escolha uma pintura favorita dos exemplos acima e preencher o formulário de arte crítica.
  6. Desenhar uma cópia da sua pintura favorita dos exemplos acima.
  7. Escreva um parágrafo sobre sua pintura favorita dos exemplos acima.

lição 164

  1. Leia sobre o expressionismo .
  2. Ler um pouco mais sobre o expressionismo .
  3. Escreva um parágrafo sobre este modelo.
  4. Olhe para todos esses exemplos de arte expressionista.
  5. Escolha uma pintura favorita dos exemplos acima e preencha este formulário de crítica de arte.
  6. Desenhar uma cópia da sua pintura favorita dos exemplos acima.
  7. Escreva um parágrafo sobre sua pintura favorita dos exemplos acima.

lição 165

  1. Leia sobre surrealismo .
  2. Ler um pouco mais sobre o surrealismo .
  3. Escreva um parágrafo sobre este modelo.
  4. Olhe para todos esses exemplos de obras de arte surrealista.
  5. Escolha uma pintura favorita dos exemplos acima e preencher o formulário de arte crítica .
  6. Desenhar uma cópia da sua pintura favorita dos exemplos acima.

lição 166

  1. Leia sobre o cubismo .
  2. Ler um pouco mais sobre o cubismo .
  3. Escreva um parágrafo sobre este modelo.
  4. Olhe para todos esses exemplos de obras de arte cubista.
  5. Escolha uma pintura favorita dos exemplos acima e preencha este formulário de crítica de arte.
  6. Desenhar uma cópia da sua pintura favorita dos exemplos acima.
  7. Escreva um parágrafo sobre sua pintura favorita dos exemplos acima.

lição 167

  1. Leia sobre abstrato art.
  2. Ler um pouco mais sobre o abstrato art.
  3. Escreva um parágrafo sobre este modelo.
  4. Olhe para todos esses exemplos de desenhos abstratos e pinturas.
  5. Escolha um desenho ou pintura favorita dos exemplos acima e preencha este formulário crítica artwork .
  6. Desenhar uma cópia da sua pintura favorita dos exemplos acima.
  7. Escreva um parágrafo descrevendo a sua pintura favorita dos exemplos acima.
  8. Assista a este lapso de tempo vídeo de uma pintura abstrata que está sendo pintada.

lição 168

  1. Escreva um parágrafo descrevendo o melhor desenho que você já fez.

lição 169

  1. Escrever um ensaio sobre o seu artista favorito e tirar uma cópia de um de seus / suas obras de arte.

lição 170

  1. Escrever um ensaio sobre o seu desenho favorito ou estilo de pintura. Explique por que você acha que esse estilo é o melhor.
  2. Se você tem pensado de qualquer novo desenho ou pintura técnicas, anotá-las.
  3. Deus deu-lhe a capacidade de desenhar por um motivo. Perguntar como ele quer que você use o seu talento.